sábado, 6 de junho de 2015

Homenagem às Mães por Lorrane Soares da Silva

                                               
                                                 
                                        Dia delas
         
      O amor, o sentimentos mais puro e verdadeiro, e convivemos com ele desde o descobrimento de nossa existência até o nosso nascimento, e até a morte. E esse amor foi nos dado há muito tempo, nossas mães, o único motivo pela qual vemos a vida de maneira mais doce, pelas mãos desses seres divinos e que nos enchem de alegria. E literalmente o amor mais verdadeiro e simplificado por anjos.

            Existe mãe de todo tipo; brava, doce, agitada, carinhosa, fechada... mas todas elas sentem que existe uma vida ao lado, seus filhos, e todas aquelas características se tornam vulgares perto de seu abraço e proteção, o olhar delas  para conosco. Eu poderia escrever o mais puro soneto até a mais conceituada crônica, mas não daria para entendê-las, e muito menos admitir e aceitar a morte, que as levam, e deixam o seu perfume e cabelos brancos no ar.

            Mãe, aqui vai minha humilde homenagem. Nem todos os anos, histórias e eras, seriam suficientes para esse amor se esgotar. Você é tudo que eu tenho, tudo que a vida me permitiu ter eu devo a você, e irei valorizar este amor, dando o meu sangue para te ver sorrir, e em sua morte, poder dizer que mesmo que passe uma geração, você será eterna. Oh! mãe, você me criou para o mundo, mas o meu mundo é você! E sempre será. E as mães que não são só minhas, e sim do mundo, o meu muito obrigada! Feliz dia das mães!

Por Lorrane Soares da Silva
Produção textual em comemoração ao Dia das Mães.
Turma: 1003    Colégio Estadual 10 de Maio
Professora: Beth Vitória

Nenhum comentário:

Postar um comentário