quarta-feira, 13 de maio de 2015

Professor Vinícus Couzzi Mérida participa de Congresso Internacional



O I Congresso Internacional da Universidade Lusófona de Lisboa que aconteceu de 09 a 13 de maio contou com a participação do professor do Colégio Estadual 10 de Maio, Vinícius Couzzi Mérida.

O congressista itaperunense, dando continuidade à sua formação em História e Sociologia e à sua pesquisa de mestrado, fez uma análise histórica do Concílio Vaticano II e a sua conflituosa recepção no norte e noroeste fluminense.

O Evento científico internacional de importância fundamental para a atualidade dos estudos das religiões e espiritualidades reuniu o melhor da dinâmica de investigação dos países falantes de português e de outros departamentos universitários de países não lusófonos, mas que estudam as realidades religiosas dos espaços da lusofonia e contou com mais de 400 congressistas do Brasil, Portugal, Angola, Moçambique, Cabo Verde e países latino americanos.

O congresso foi uma parceria entre a Universidade Lusófona e universidades brasileiras: PUC do Paraná, PUC de Minas Gerais, PUC de São Paulo, Universidade do Estado do Pará, Universidade de Juiz de Fora e Universidade Presbiteriana Mackenzie.


Saiba mais seguindo o link: http://clre.ulusofona.pt/apresentacao/

Um comentário: