segunda-feira, 6 de abril de 2015

História de Leitora Por Esther Coelho


                                            

                                     Minha vida literária
   
     Minha primeira escola foi a Escola Guimarães Dias Ferreira. Foi lá que me alfabetizei e li meu primeiro livro. Estudei lá do maternal até o 5° ano. Não me recordo do nome do meu primeiro livro que li. Mas lá tinha toda semana uma aula chamada: "Hora da Leitura".
    Nessa aula a gente ia para a biblioteca para lermos quantos livros a gente quisesse. Tinha todos os tipos de livro:  poema, poesia, romance, contos e etc. Nas provas de Português a professora sempre chamava individualmente os alunos em sua mesa, para lermos um texto da prova, e ela avaliava nossa leitura. Depois de ler, ela carimbava de acordo com nossa leitura em: bom, ótimo ou péssimo. E foi assim que gostei da literatura. Às vezes a professora lia livros para gente também.
    Na minha segunda escola, a Fundação São José, eu já recebi prêmio de leitora do mês, por ter sido a pessoa que mais leu livros. Eu também leio a Bíblia desde pequena. Eu sempre gostei de gibis, gostava muito, meu pai sempre incentivou a lê-los. Teve uma vez em que ele até assinou uma coleção e toda semana chegava gibis diferentes dos Smillinguidos. E até hoje o que eu mais gosto de ler são os gibis.
                                            
                                               Por Esther Coelho- turma 1004

Nenhum comentário:

Postar um comentário