quarta-feira, 15 de abril de 2015

História de Leitora por Ana Carolina Santos

     

                         Minha biografia como leitora

      O primeiro livro que li foi a Bíblia, o problema era que eu e minha imaginação não éramos amigas, então eu tinha um sério problema com livros com pouca ou nenhuma ilustração. 
     Aprendi a ler aos meus seis anos e a partir daí eu conheci o mundo das letras cada vez melhor. Leio todos os dias, tudo graças a minha mãe que literalmente ama ler, se vê pelo seu ótimo vocabulário. Sempre fui muito incentivada a ler porque minha família sempre esperou muito das mais velhas, então eu tinha que dar o exemplo. 
     Meu autor favorito? Aprendi uma vez com uma professora que não seria “ético” (escolarmente falando) dizer, mas posso garantir que é o mais sábio dos sábios. 
    Não gosto muito de romance, pois não sou do tipo “menininha” e nem emotiva, na verdade sempre odiei contos de fadas porque não gosto de me “iludir” com o imaginário. Hoje em dia eu leio, pois quebrantei um pouco o meu coração e a emoção não sentida por tantos anos se acumulou em mim e me fez derramar a primeira lágrima assistindo o filme “Um sonho possível”.  O que acho interessante em mim é que não abandonei meu estilo de leitura anterior, sim eu choro más apenas com histórias reais, acho que a realidade me comove. 
     Hoje em dia mar é pouco para descrever o que eu sinto pela leitura.


Aluna: Ana Carolina Santos
Colégio Estadual 10 de Maio – turma 1004
Professora Beth Vitória
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário