sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Histórias de Leitor



.
.

O grupo de alunos que participam do Desafio da Leitura  foi convidado a contar as suas histórias de leitores.

O time aceitou o desafio.
____________________________________________________________________
Histórias de Leitor: Jovens Leitores em Ação – Desafio da Leitura
Colégio Estadual 10 de Maio  - Ensino Fundamental- 8º ano -
_____________________________________________________________________
                 
                                       Meu Hábito de ler      
                                           Por Maria Vitória Luzia Pereira da Silva

Comecei a ler desde criança, primeiramente livros religiosos católicos infantis. Hoje em dia leio romance, ficção científica, terror. Não gosto de ler livros políticos, contos de fadas e outros. Um livro especial: Bíblia Sagrada. As pessoas que me incentivaram foram meus pais e meus amigos. Quando criança, na minha família poucos liam para mim. E na minha casa, muitos dos livros eram meus. No colégio sempre tenho aula de leitura e sempre pego algum livro na biblioteca.


___________________________________________________________________________

                           História de Leitora
                                                              Por: Jennifer Barreto
Bom, tenho um relacionamento muito bom com os livros. Desde pequena já gostava de ler. Minha relação com os livros é muito simples: quando tinha sete anos resolvi fazer uma ficha na biblioteca. Depois de tê-la feito peguei o meu primeiro livro: “O Poço do Visconde” de Monteiro Lobato.  No início eu nem gostei, mas depois percebi que os livros me ajudavam a melhorar minha escrita e aprender mais.  Foi por isso que comecei a gostar de ler e hoje amo os livros!
Gosto muito de ler os livros do John Green, Stacey Jay, Cornelia Funke entre outros autores. O livro mais especial: Starters, pois no contexto há muito romance e ação. Comecei a gostar de ler por mim mesma, mas até que minha mãe me incentivou um pouco. Antes de eu ir para a escola, ninguém lia livros para mim. Apenas meu pai lia livros didáticos para que eu pudesse aprender mais.
Na escola, eu leio na aula de leitura, que a professora propôs. Hoje eu gosto muito mais dos livros.

________________________________________________________________________
                          Minha História de Leitora
                                                                       Por Marta Guilherme
Minhas amigas sempre pegavam livros na biblioteca, quis pegar e ler também.
Não gosto de ler livros de desenho animado e nem em quadrinhos. O melhor livro que já li foi “A Culpa é das Estrelas" de John Green. Então quem me influenciou a ler foram amigos e professor. Quando era pequena só escutava as leituras  dos  livros da creche, pois na minha casa não tinham livros.
Leio sempre na escola para fazer trabalhos. E hoje gosto muito de ler, pois distrai a mente, me faz viajar, parece que estamos em outro mundo. Melhor coisa que tem é ler! Faz muito bem!

_______________________________________________________________________________
                  Minha História de Leitora
                                                  Por Milena dos Anjos Novaes.
 Tenho uma excelente relação com os livros, quando estou lendo me sinto muito bem!
Gosto de livros de romance:  ação, aventura e contos, mas não gosto de livros  de terror e nem de livros que o título não tenha muito sentido. Quem me influenciou a interessar pela leitura foi a minha amiga Raiane, pois ela  ficava falando sobre os livros que já havia lido  em casa e na escola e de como era bom a leitura na vida dela.Minha tia  também começou a me cobrar a leitura. O livro que mais gostei: “O Mistério das Aranhas Verdes”  de Carlos Heitor Cony.
Quando criança, ninguém lia para mim, pois ninguém  tinha  muita paciência para ler, nem tempo  para ficar à minha disposição.  Hoje sei que a leitura é muito importante, pois quem lê escreve melhor e descobre um mundo maior. Leio bastante, sempre que posso, pois acredito que o meu futuro está na leitura e nos estudos.

______________________________________________________________________

                                   Minha História de Leitora
                                                            Por Raiane Machado Pacheco.


Minha relação com os livros  é maravilhosa, gosto muito de livros e revistas. Sou uma garota interessada em aprender mais e me misturar com o universo dos livros, pois gosto de sentir que estou dentro dos livros e viver as fantasias e histórias que os livros contêm. Todos  os tipos de livros me interessam. Nos livros românticos, gosto de ver e pensar sobre como eram os romances das pessoas. Nos de terror, gosto de saber o que vai acontecer com as pessoas que estão vivendo aquele mistério. Nos livros de aventura, gosto de sentir que sou eu quem as está vivendo. Gosto muito de ler, mas só não gosto dos livros bem antigos.
 Eu tenho um livro que me fez gostar de ler outros, ele se chama “Fada Madrinha”. Quando criança, minha tia lia para mim todas as noites antes de dormir. Em lia sempre na escola e  depois dos meus nove ou dez anos fiz uma ficha na biblioteca  e passei a   pegar o livro que quisesse. Amo os livros e mesmo quando estou sem tempo, arrumo um tempinho e leio. Depois que comecei a ler tenho aprendido mais e sei palavras novas e difíceis.

______________________________________________________________________

                                  Minha História de Leitor
                                                           Por Matheus Pontes Machado

Desde pequeno eu tenho uma paixão por livros. O meu incentivo começou em casa e Escola. O primeiro “livro” que eu li,  foi sobre um leão, nem sei mais o nome dele, na verdade, de tanto tempo que tem. Bom, minha preferência são livros de romance, ficção
científica, drama, terror, entre outros. Não gosto de livros de escritores muito formais e antigos. Eu tenho um livro muito especial, que já li sete vezes de tão bom, o nome é “Staying Strong” de Demi Lovato.  Na minha casa sempre teve livros, meus pais cobravam de mim a leitura. Na escola eu amo ler, principalmente conversar sobre com a bibliotecária da escola (ela é super gente boa). Hoje em dia eu não gosto de ler, eu amo ler. Ler é  uma coisa boa, que  te envolve e te torna um personagem da história.Te faz ir para  outro mundo.  Ler é algo revolucionário.

_________________________________________________________________

Parabéns a todos pelo interesse e participação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário