quarta-feira, 25 de junho de 2014

Projeto Ler é Bom Experimente - As Melhores Crônicas



 Autora de umas das crônicas presentes na coletânea:  " As Melhores Crônicas dos Projetos de Leitura" do ano de 2013,  a bela Natália Duarte Marcos recebe orgulhosa das mãos da professora Beth Vitória Rezende os seus exemplares.
Veja sobre o Projeto Ler é Bom Experimente em 2013 no C. E. 10 de Maio:

http://vitrinedaleitura.blogspot.com.br/search?q=ler+%C3%A9+bom+experimente
.
                             
                    
                        Confira  o belo trabalho da cronista  Natália  Duarte Marcos abaixo:

     
                                    Por que não eternas?
             Mães....
                         A maioria é sempre igual! Elas pegam no seu pé, se você não pega o livro para   estudar;  mas,  também,  quando você decide pegar, elas acabam  mandando você guardar  alguma  coisa e  você se distrai do objetivo e lá vai a concentração!
                       A minha mãe é uma guerreira, só de me aguentar dentro de casa! Mas,  não  só por isso, pois é ela quem faz tudo.  Lava as roupas, faz a comida, arruma a casa... Sem contar que  também  me ajuda na vida amorosa (depois de reclamar do namorado, é claro!)
                 O que seria de mim, sem a  “minha velha”  (ai se ela lê isso) me ajudando, por exemplo, nas apresentações de balé? É ela quem faz a mágica de trocar minha roupa em menos de um minuto,  para eu voltar ao palco e brilhar na próxima dança.
                   É ela quem  faz o coque  perfeito(depois,  de várias tentativas frustradas), é  ela quem leva meu  lanche nos  intervalos e tudo o mais! Ah! Mães!... As mães fazem de tudo e um pouco mais por nós e, às vezes, não sabemos dar o devido valor. Pena que mães, não são para sempre; isto é, pelo menos no físico, pois elas sempre existirão no coração!


Por:  Natália Duarte Marcos
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário