terça-feira, 26 de novembro de 2013

                                                                   

        Entrevista


As alunas Jessecarla, Jocimara, Sara e Thamires da turma 1005 entrevistaram  a professora de Matemática Ludovina. A iniciativa faz parte das atividades avaliativas  deste 4º bimestre das aulas de Português da professora Elizabeth Vitória.
A seguir o texto produzido pelas alunas após entrevista gravada em  áudio e vídeo.


Nome da entrevistada: Ludovina, professora de Matemática.


1 – Defina Educação: educar é mudar o comportamento, você só se educa quando muda o seu comportamento,  aí  você melhora. Uma criança, por exemplo, ela nasce e começa a aprender para  sobreviver. Educar é  você aprender, você mudar seu comportamento e você se relacionar, não existe educação sem aprendizagem e não existe educação sem que você se relacione bem  com as outras pessoas. “Educar é aprender, é cuidar, melhorar: isso que é educar,  isso é aprender, alguém só é  educado,  quando ele muda, quando melhora, quando ele consegue melhorar a sua vida social e seu comportamento.

2 – Há quanto tempo você trabalha no C. E. 10 de Maio?  Trabalho  aqui no Colégio Estadual 10 de Maio há 12 anos,  vou fazer 32 anos de magistério

3 – O que você acha da educação nos dias de hoje? Diferente da minha época. Porque agente aprendia muito e sem saber o porquê, hoje eu acho que os alunos aprendem mais sabendo o porquê, isso esta bastante diferente, não vou falar que esta melhor ou pior, mas esta diferente, e lidar com essa diferença é muito difícil.

4 – Você acha que há uma boa relação entre alunos e professores? Eu acho que sim, pois hoje a relação é melhor do que antes, porque hoje o professor conversa mais com o aluno antes os professores não conversavam comigo como eu converso com vocês, eu converso, eu bato papo, às vezes até pergunto um pouco ate sobre a vida de vocês, na minha época de colégio não tínhamos isso.

5 – Você acha que os alunos têm facilidade no aprendizado da Matemática? Acho que os alunos não têm facilidade, simplesmente porque não querem. Apesar de todos acharem a matemática difícil, a matemática é conviver com ela, é você se dedicar a ela, então a dificuldade está na dedicação, na vontade, então, por esse motivo não tenham  tanta facilidade.


Equipe: Jessecarla, Thamires, Sara e Jocimara. 

Parabéns meninas! Vina, obrigada  pela parceria !
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário