quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Projeto Ler é Bom, experimente 2013






O Colégio Estadual 10 de Maio  mais uma vez através das turmas da Professora Elizabeth Vitória Rezende está participando do Projeto Ler é Bom, Experimente, iniciativa aplicada gratuitamente em escolas públicas com o objetivo principal de incentivar o hábito da leitura e estimular a criatividade dos jovens.

O projeto aprovado pelo Ministério da Cultura desde 2000 é desenvolvido com excelentes resultados em escolas estaduais e municipais em todo o Brasil.

Os alunos do nono ano do ensino fundamental leram durante o segundo bimestre  o livro de crônicas ““Acontece” de Laé de Souza. O colégio recebeu livros, material didático (folhas pautadas para redação e questionários para aplicação do projeto em sala de aula) e manual do professor.

Após a leitura do livro e o desenvolvimento de várias atividades sugeridas, os alunos responderam questionário sobre a obra e desenvolveram textos baseados nas crônicas ou nos personagens. Os autores dos  três melhores trabalhos (que  serão divulgados  aqui na nossa " Vitrine"  em breve  ) receberão como prêmio outra obra de Laé de Souza e concorrerão a ter o seu texto no livro "As 50 melhores crônicas do Ler é Bom, Experimente!", que será lançado no final de 2013.

O escritor há 15 anos incentivando o Brasil a tornar-se um país de leitores, dispõe de um portal para a divulgação de vários projetos de leitura. Para conhecer melhor todas estas incríveis iniciativas, é só seguir o link :

link: http://www.projetosdeleitura.com.br/

.RECORDAR É VIVER....

Em  2011, o C. E. 10 de Maio também participou do Ler é Bom, Experimente. Confira o  enorme sucesso  desta iniciativa na época  seguindo o  link abaixo:


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário